quarta-feira, 24 de junho de 2015

Resenha - Clube do dinheiro das Smart Cookies




Oi, pessoal!

A resenha de hoje é mais direcionada às mulheres. O Clube do Dinheiro das Smart Cookies é um guia que ensina a mulherada a economizar e investir seu dinheiro, a partir da história de cinco mulheres que não tinham controle sobre suas finanças e que, após acumularem muitas dívidas, resolveram formar um clube para discutir sobre o assunto e, juntas, aprenderam a administrar seu próprio dinheiro.

Sinopse: Como quase todas as mulheres, Andrea, Robyn, Katie, Angela e Sandra gastavam mais do que ganhavam – e achavam que não ganhavam o que mereciam. Ano após ano, foram acumulando dívidas que chegaram a cinco dígitos no cartão de crédito. Até que resolveram dar um basta nessa situação. Com um detalhe: juntas. Assim formaram o Clube do Dinheiro das Smart Cookies. Mesmo sem experiência em finanças, elas descobriram que administrar o dinheiro pode ser mais fácil e até mais divertido do que arrumar o closet. Neste livro, você conhecerá as conquistas e as frustrações dessas cinco mulheres que, em um ano e meio, mudaram radicalmente suas vidas e sua relação com o dinheiro. E verá que, para atingir seu sonho de consumo – seja a casa própria, uma viagem ou simplesmente livrar-se das dívidas -, você não precisa comer macarrão instantâneo todo jantar ou passar fins de semana no sofá.

 A leitura é super agradável. Aos poucos, vamos nos identificando com a história de uma das integrantes do clube (eu me identifiquei com Katie – a consumista!), aprendendo a parar de tratar as conversas sobre dinheiro como um tabu e, também, conhecendo um pouco mais sobre investimentos. Há várias dicas de como economizar sem deixar de consumir, há retratos das despesas para preencher, perguntas para discussões etc.
Para mim, foi uma leitura muito válida. Eu, assim como a maioria das mulheres, não sabia como administrar o meu dinheiro e acabava me perdendo nas contas e gastando mais do que recebia. Hoje já consigo administrar beeeem melhor, economizar aqui e ali e me livrar das temidas dívidas do cartão de crédito!

Embora não faça “meu tipo” de leitura, as dicas são tão bacanas e foram tão válidas para mim, que achei interessante compartilhar com vocês.

Espero que gostem!


Um beijo e até a próxima!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário