segunda-feira, 29 de junho de 2015

Filmes do mês


Oi, pessoal! 
Hoje vim inaugurar a tag Filmes do mês aqui no blog. Ao final de cada mês, falarei sobre os filmes que assisti, o que eu achei de cada um e se, na minha opinião, vale ou não a pena assistir. 
Junho foi um mês muito corrido para mim. Final de semestre, provas do mestrado, provas do inglês... Resultado: pouco tempo para ler outras coisas e também para assistir filmes. Mesmo assim, nos curtos e escassos períodos de folga, consegui assistir alguns e, para a minha alegria, gostei de todos!
Vamos a eles: 

1º) LUCY: 



# Sinopse: Scarlett Johansson vive Lucy, uma jovem que, acidentalmente, acaba se envolvendo em uma negociação de drogas no mercado negro. Após absorver a substância que carrega em seu estômago, Lucy se transforma em uma guerreira implacável, capaz de evoluir além da lógica humana. Morgan Freeman, por sua vez, atua como um cientista que estuda sobre os limites do cérebro humano e auxiliará Lucy a controlar suas novas habilidades. 

# Trailer

 

# O que eu achei: Bárbaro! É um filme de ação e ficção muito bem feito, daqueles que te envolvem e te deixam ansioso para saber o que acontecerá no final. Enquanto aparece Lucy sofrendo os efeitos colaterais da droga e descobrindo seu novo potencial, paralelamente Morgan Freeman aparece palestrando sobre a capacidade cerebral humana, explicando o que poderíamos fazer caso atingíssemos certa porcentagem etc. Bem interessante!  Nota: 9/10.

2º) O MELHOR LANCE: 


# Sinopse: No mundo dos leilões de arte e antiguidades de alta qualidade, Virgil Oldman (Geoffrey Rush) é um conhecido e prestigiado especialista em arte. Ele é contratado por uma jovem herdeira, Claire Ibbetson (Sylvia Hoeks), para leiloar a grande coleção de obras de arte deixada por seus pais. Mas, por alguma razão, Claire sempre se recusa a ser vista pessoalmente. Robert (Jim Sturgess), que ajuda Virgil a restaurar e montar algumas peças mecânicas antigas que encontra na casa da moça, também lhe dá conselhos sobre como ganhar sua confiança e lidar com os sentimentos que tem em relação a ela.   

# Trailer:  



# O que eu achei: O enredo do filme é muito interessante. As imagens, os cenários e a trilha sonora são incríveis! É mais um daqueles filmes que prendem a atenção de uma tal maneira que a pessoa nem percebe o tempo passar (e é longo!). A única coisa que eu não gostei foi o final. Da metade para o final do filme, começa a ficar "meio que totalmente" previsível o que vai acontecer e o desfecho acaba perdendo a graça. Mesmo assim, eu gostei bastante e acho que vale a pena assistir. "Há sempre algo autêntico oculto numa falsificação". Nota: 7/10. 

3º) PARA SEMPRE ALICE:


# Sinopse: A Drª Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguística. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a força de sua família. 

# Trailer: 


# O que eu achei: Emocionante! Julianne Moore interpreta Alice incrivelmente bem e com uma sensibilidade ímpar! Muito mais do que abordar o Alzheimer, o filme fala sobre o amor. Quem ainda não assistiu, assista! Nota: 10/10. 


E por hoje é só, pessoal. Espero que gostem da nova tag do blog e que deixem nos comentários as suas opiniões e suas dicas de filmes. 

Um beijo e até a próxima!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário